Fazendo da Ansiedade a sua aliada.
- Giovana Sorza
- 6 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de mai. de 2023

Tem dias em que tudo flui, o céu está mais azul e apesar do sol se fazer presente o seu calor me acolhe. São dias em que parece que existe um clima de bom humor no ar. Não tem outra explicação se não: É um dia bom, dia em que ela está de folga.
No outro dia parece que tudo muda de repente. Não sei explicar exatamente o que mudou, parece que está nascendo uma angústia no peito, sinto a boca seca e até palpitações. Nem preciso pensar muito, eu sei que nesses dias ela está de volta: a Ansiedade.
Quem sofre com a Ansiedade sabe que ela é como uma visita indesejada que chega sem avisar e demora para ir embora. Não adianta colocar a vassoura atrás da porta não, viu? Não tem simpatia que coloque ela para fora.
As crises são terríveis! Estar em alerta constantemente é exaustivo. Se pudesse descrever para você diria que é como estar em guerra, sem saber com quem ou quando exatamente começam as batalhas. Isso porque a batalha é interna.
A única saída é deixar de lutar. Não por se considerar uma perdedora, longe disso. Mas é muito melhor transformar a Ansiedade em minha aliada ao invés de viver a vida inteira em pé de guerra comigo mesma.
O caminho para a reconciliação é lento e tem seus altos e baixos. Acredito que a primeira grande vitória é antecipar a chegada dessa visita indesejada. Assim já me preparo para o que ela pode causar, no meu corpo e na minha mente.
Decidir fazer da ansiedade uma aliada é necessário mais do que força, é preciso entrar de cabeça no processo de desenvolvimento e autoconhecimento. É preciso querer florescer.
Comments